Indicação
A Doralgina é um medicamento que apresenta propriedades analgésicas, atuando na redução da dor, e antiespasmódicas, que contribuem para diminuir as contrações musculares involuntárias. É indicado para o tratamento de diversos tipos de cefaleias, incluindo enxaquecas, bem como para o alívio de cólicas.
Contraindicação
A utilização de Doralgina não é aconselhável para indivíduos que apresentem alergia ou intolerância a qualquer componente de sua composição. Além disso, deve-se evitar o uso durante crises de hipertensão arterial, em casos de alterações na composição sanguínea ou em determinadas condições metabólicas, como porfiria ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. Recomenda-se o uso apenas sob orientação médica em doses elevadas e por períodos prolongados. Este medicamento não é indicado para menores de 12 anos.
Orientações Gerais
Doralgina é destinado exclusivamente para administração oral. A posologia recomendada é de 1 a 2 drágeas, em dose única, a cada 6 horas ou até 4 vezes ao dia. Não ultrapasse a dose máxima diária de 8 drágeas (4 vezes 2 drágeas). É importante não partir, abrir ou mastigar o medicamento. Para garantir a eficácia e segurança do tratamento, siga rigorosamente as instruções de uso. Em caso de dúvidas, consulte um farmacêutico. Se os sintomas persistirem, é imprescindível buscar orientação médica ou odontológica.
Precauções
Se você possui extrema sensibilidade à cafeína, evite tomar Doralgina à noite para não interferir no sono. Em caso de leve agitação ou palpitações, reduza a dose diária do medicamento, pois os sintomas devem desaparecer imediatamente sem necessidade de tratamento adicional. Se você tem asma brônquica, infecções respiratórias crônicas, alergia a analgésicos ou condições que afetam a boca e garganta, tome Doralgina com cautela e sob orientação médica. Consulte um médico se a dor persistir, piorar ou surgirem novos sintomas. A mudança na cor da urina para avermelhada é um efeito colateral possível, sem danos à saúde. Este medicamento pode resultar em doping e deve ser usado com cuidado em pacientes diabéticos devido ao açúcar em sua composição. Mulheres grávidas não devem usar Doralgina sem orientação médica, e se estiver amamentando, a amamentação deve ser interrompida durante o tratamento. Idosos e indivíduos debilitados devem tomar doses menores e evitar o uso noturno para evitar distúrbios do sono. Em casos de problemas renais ou hepáticos, evite doses elevadas ou uso prolongado de Doralgina, embora não haja experiência conhecida em tais condições.